Helena Rizzo , que 'apresentou' a maconha para o próprio pai, tem muitas histórias e relações inusitadas em sua vida. Uma delas é a amizade com a apresentadora Fernanda Lima ! Sim, caríssimo leitor... essa informação pode ser surpreendente para você, mas é a mais pura verdade! As duas nasceram em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e criaram um forte laço que se estendeu até para o âmbito profissional!
Pouca gente sabe, mas Helena começou a trabalhar como modelo nos anos 90. Do mesmo jeitinho que Fernanda Lima! As duas fizeram alguns editoriais juntas em São Paulo, mas o amor de Rizzo pela gastronomia falou mais alto. Recentemente, em conversa com Pedro Bial, elas até relembraram o período hilário em que podiam comer de graça em restaurantes luxuosos!
"Modelo comia de graça em São Paulo", relembrou Lima, que posou ao lado de Rodrigo Hilbert para evento de moda nesta terça-feira (5). "Por que modelo come pouco? Não dá prejuízo", questionou o comunicador. "Só que a gente comia muito!", descontraiu Helena, que admitiu o uso diário de maconha. "Entrada, prato, sobremesa, couvert, atacávamos tudo", continuou a chef do 'Masterchef Brasil'. "A gente dava prejuízo", constatou Fernanda.
Lima explicou que, naquela época, Helena já tinha um olhar diferenciado para a culinária e ela, "boa de garfo", aproveitava. "A gente chegou a planejar, inclusive, que teríamos um restaurante juntas", expressou a loira, ao que Bial pontuou: "E aí, concretizaram! São sócias até hoje".
Em 2006, o restaurante Maní nasceu da união entre Helena, Fernanda e outros amigos: Giovana Baggio, Rafael Lima e Pedro Paulo Diniz. O estabelecimento, segundo o site oficial, começou com a busca de Lima e Pedro por uma "alimentação orgânica e mais natural". Depois de passar uma temporada na Europa, Helena voltou ao Brasil em 2004 e começou a considerar a proposta que Fernanda fizera tempos atrás. No dia 3 de março de 2006, o aclamado Maní abria as portas. Você sabia?